Ramón Martínez chega ao Atlético-MG garantindo raça e muita força para o meio de campo

Ramón Martínez será o quinto jogador paraguaio a vestir a camisa do Atlético-MG. Antes dele, três zagueiros atuaram pelo clube alvinegro: Benítez, Cáceres e Ricardo Martínez. Além deles, o atacante Pablito Giménez teve passagem discreta. O volante Ramón Martínez, que veio do Guaraní-PAR, chega ao clube garantindo uma característica comum aos compatriotas: a raça.

- Meu estilo de jogo é, antes de tudo, deixar tudo no campo, com a raça paraguaia. Sou um jogador que em cada partida vou entregar tudo de mim. Sou bom em recuperar a bola e entregar limpa para os meus companheiros. Creio que vou demonstrar o que viram. Os jogadores paraguaios deixaram uma boa imagem. Quando jogar, vou deixar tudo por esta camisa.

Com 23 anos e 1,86m, o paraguaio chega para aumentar a força no meio de campo do Galo. Para Martínez, é uma realização jogar em um clube campeão da Libertadores. Com calma, ele pretende escrever seu nome na história do Atlético-MG.

- Nem nos meus sonhos poderia imaginar jogar em um clube tão grande, que é campeão da América. Estou muito feliz. Meu primeiro objetivo é fazer o meu nome aqui. Quero ajudar ao clube, aprender com meus companheiros.

No primeiro treino na Cidade do Galo, nessa terça-feira, Martínez treinou como primeiro volante da terceira equipe, mas deverá ganhar mais espaço durante os trabalhos de intertemporada no CT.

OUTRAS NOTÍCIAS

Robson quer Coritiba ligado para evitar tropeço diante do Toledo: manter o foco e a concentração

Ex-Palmeiras, atacante acerta com Cerro Porteño

Lucas Henrique é personagem em reportagem da TV Globo