De Ortigoza a Cristaldo: relembre gringos do Palmeiras que geraram expectativa na torcida


19/07/2022


 

O argentino José Manuel López e o uruguaio Miguel Merentiel foram apresentados como reforços do Palmeiras na última terça-feira, na Academia de Futebol. Nos últimos anos, inclusive, o Verdão teve alguns outros centroavantes gringos como expectativa de gols.

Reforçar o setor era uma das prioridades do técnico Abel Ferreira nas conversas com a diretoria. López e Merentiel são as respostas para esse pedido do português.

 

Mas quem foram os outros gringos que balançaram as redes com a camisa do Verão? O ge aproveita a chegada do argentino e do uruguaio para relembrar. Veja abaixo:

 

 
 
 
Ortigoza

ORTIGOZA

Atualmente com 35 anos, José Maria Ortigoza defendeu o Palmeiras na temporada 2009. Na época com 21 anos, o atacante paraguaio foi contratado por empréstimo por indicação de Vanderlei Luxemburgo.

Tornou-se xodó da torcida alviverde pela raça em campo, gols (oito em 42 jogos) e a vasta cabeleira que lhe rendeu o apelido de Coalhada – um atrapalhado jogador de futebol criado pelo humorista Chico Anysio.

 
 
 
 
Relembre gol de Ortigoza pelo Palmeir
Ortigoza também defendeu Cruzeiro, Náutico  Paraná no Brasil. Nesta temporada, pelo 12 de Outubro, do Paraguai, foram quatro jogos e um gol marcado.

OUTRAS NOTÍCIAS

COM O TIME PROFISSIONAL!

COMEÇOU O BRASILEIRO SUB-20!

NA LIBERTA!