BOTAFOGO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO MEIA PARAGUAIO MATÍAS SEGOVIA


05/04/2023

MATÉRIA ORIGINAL GLOBO ESPORTE - 

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/04/04/botafogo-anuncia-a-contratacao-do-meia-paraguaio-matias-segovia.ghtml

 

O Botafogo anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante paraguaio Matías Segovia, destaque do Garaní-PAR e da seleção sub-20 do país. O jovem de 20 anos assinou contrato até o final de 2026 e chega de forma definitiva ao clube.


Como joga: conheça Matías Segovia, novo reforço do Botafogo

Segovia foi titular do Paraguai no último Sul-Americano sub-20. O meia fez oito jogos pela competição e deu uma assistência para o gol de Diego González contra o Peru.

O paraguaio caiu no gosto de John Textor, que negociou rapidamente com o Guaraní e gosta do jogador. Os diretores do Botafogo fecharam a contratação nos últimos dias e o atleta de 20 anos é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames.

Apesar da idade baixa, Segovia chega para o time principal. Internamente, ele é visto como um jogador com potencial e que pode evoluir sob o comando de Luís Castro. Meia de formação, o paraguaio também atua na ponta esquerda. Na atual temporada, Matías Segovia fez seis jogos, não fez gols e deu uma assistência.


O paraguaio foi um dos jogadores mais observados pela equipe de captação do clube desde que o Alvinegro foi adquirido por John Textor e virou SAF. O clube vai pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual) junto ao Guaraní, do Paraguai, por ele.

Segovia é um perfil inédito de contratação na era SAF: é o primeiro jogador com menos de 1,70m que o clube assina para o time principal desde que John Textor chegou. O norte-americano se impressionou com os dribles e condução em espaço curto do jovem.

O Botafogo formalizou a proposta ao Guaraní na última terça-feira (28), os clubes começaram a conversar e a negociação foi fechada em 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões, na cotação atual), valor que será pago de forma parcelada até o começo do ano que vem.

OUTRAS NOTÍCIAS

COM O TIME PROFISSIONAL!

COMEÇOU O BRASILEIRO SUB-20!

NA LIBERTA!