Iseppe no Atlético: bastidores e personalidade de possível destaque da Copinha


06/01/2024

Aos 17 anos, meia-atacante surge como principal promessa do Galo para a disputa da Copa

Iseppe é o nome das categorias de base do Atlético mais falado entre os torcedores do clube. Agora, o meia-atacante de 17 anos terá a oportunidade de disputar a Copinha pela primeira vez a partir desta quinta-feira (4/1). Mas como o atleta lida com a pressão? Quais são as principais características dentro e fora de campo? O No Ataque foi atrás dessas respostas.

O camisa 20 do Galo na Copa São Paulo se destacou pelos diversos golaços em 2023. Ele balançou as redes em chutes de fora da área, de falta, pênalti, jogadas individuais e até mesmo do meio de campo.

O camisa 20 do Galo na Copa São Paulo se destacou pelos diversos golaços em 2023. Ele balançou as redes em chutes de fora da área, de falta, pênalti, jogadas individuais e até mesmo do meio de campo.

“É um atleta muito promissor, moderno, voluntarioso, forte. Bate muito bem na bola. É um jogador que, quando tem a oportunidade, com facilidade que tem para bater na bola, ele chuta. Ele pode jogar em outras posições, mas onde rende mais é como meia, chegando de trás”, afirmou.
Números de Iseppe no Atlético
Iseppe assinou o primeiro contrato com o Atlético em maio de 2020 e teve o vínculo renovado em duas oportunidades neste período. Agora, o acordo vai até dezembro de 2028. Na temporada passada, marcou 21 gols em 19 jogos – cinco em quatro partidas na Copa do Brasil, quatro em seis compromissos no Campeonato Mineiro e 12 em nove duelos do Campeonato Brasileiro sub-17.

Iseppe e Atlético encerraram o Brasileirão na quinta colocação do Grupo A, com campanha insuficiente para avançar às quartas de final. Logo ao fim da participação alvinegra na competição nacional, o jovem meia-atacante foi definitivamente integrado ao sub-20 do Galo.
Iseppe na Copinha
Apesar da expectativa sobre Iseppe, não é certo que o meia iniciará a Copinha como titular. Isso porque, como foi promovido recentemente ao sub-20, ele pode passar por um período de transição. Ainda assim, Luciano Ramalho tem grandes expectativas para o jovem na competição.

“A expectativa é muito boa. Ele está preparado, focado. É o sonho dele. Acho que pelo ano que foi e o trabalho feito em 2023, o desempenho dele dentro da Copinha será fundamental para o processo dele”, afirmou. O Atlético estreia no torneio contra o Timon-MA às 19h30 desta quinta-feira, em Santana de Parnaíba. O Galo ainda enfrentará o Floresta-CE e o SKA Brasil-SP pelo Grupo 18 nas próximas rodadas.

São Paulo; alvinegro estreia nesta quinta-feira

OUTRAS NOTÍCIAS

COM O TIME PROFISSIONAL!

COMEÇOU O BRASILEIRO SUB-20!

NA LIBERTA!