Artilheiro do Coritiba em 2020, Robson traça meta e quer fazer de 10 a 15 gols no Brasileirão


27/08/2020

O atacante Robson é o artilheiro do Coritiba na temporada, com cinco gols marcados. Desses cinco, um gol é pelo Brasileirão. Apesar do momento delicado do clube, o camisa 30 traça uma meta ousada e revela que quer fazer de 10 a 15 gols na Série A.

- Tenho uma meta, sim. Quero fazer entre 10 e 15 gols no Campeonato Brasileiro. Sei que é difícil, um campeonato muito disputado, mas vou continuar trabalhando firme para que eu possa atingir meu objetivo, que é fazer gols e ajudar a minha equipe - falou via assessoria de imprensa.

Robson marcou o primeiro gol dele no Brasileirão no 2 a 1 sobre o Bragantino, domingo, pela quinta rodada. O resultado encerrou uma sequência de seis derrotas seguidas e aliviou o clima no Alto da Glória antes da chegada do técnico Jorginho.

- O Jorginho é um treinador muito incentivador e conhece a maioria do elenco. Aqueles com quem ele não trabalhou, ele conhece de jogar contra, de assistir aos jogos. Então, para ele, neste começo, vai ser um pouco mais fácil de lidar com isso. Vai ter alguns detalhes, algumas coisas, mas tenho certeza que ele veio para somar e que vai ajudar.

O próximo compromisso de Robson e companhia será contra o Sport, às 16h de domingo, no Couto Pereira. Uma vitória pode fazer o Coritiba sair do Z-4 e até entrar na zona de classificação para a Sul-Americana. Já um tropeço em casa pode fazer a pressão e as críticas voltarem com tudo.

- Vai ser importante porque vamos estar jogando na nossa casa. É um momento meio complicado, conturbado, então a gente espera entrar com o máximo de atenção, com muita dedicação, muito empenho e muita entrega para que a gente possa sair vitorioso e possa sair desta zona complicada e poder dar, enfim, uma respirada até o próximo jogo.

Com Robson garantido na frente, um provável Coritiba tem Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno, Matheus Sales e Matheus Galdezani; Robson, Neílton e Sassá.

O volante Nathan Silva (poupado nos dois últimos jogos) e o meia-atacante Yan Sasse (que volta de suspensão) ficam novamente à disposição. Já os meias Giovanni e Giovanni Augusto estão recuperados e devem ser relacionados pelo técnico Jorginho.

A partida está marcada para 16h de domingo, no Couto Pereira. O Premiere transmite para todo o Brasil, e o ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

OUTRAS NOTÍCIAS

COM O TIME PROFISSIONAL!

COMEÇOU O BRASILEIRO SUB-20!

NA LIBERTA!