Empresário de joia da base do Atlético-MG explica punição por ato de indisciplina e fala sobre futuro


24/01/2026

O empresário do meia Iseppe, Luciano Ramalho, explicou como se deu o episódio de indisciplina, que resultou no afastamento do jogador do Atlético-MG das atividades junto ao elenco profissional.

Integrado ao elenco principal, Iseppe se atrasou para o treino do dia 19 de janeiro. Ele não se apresentou no horário combinado na Cidade do Galo. Logo que percebeu a ausência, o clube entrou em contato para saber o motivo.

A atividade foi um dia depois do jogo contra o Tombense, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O meia não foi utilizado na partida.

— O episódio que resultou na punição é claro. Ele chegou atrasado, houve esse desconforto, mas ele já se desculpou com o grupo e com a diretoria, e vai assumir a responsabilidade pelo erro que cometeu. Se isso já aconteceu outras vezes, a resposta é não. Ele nunca teve nenhum problema de indisciplina. Infelizmente, foi a primeira vez que isso aconteceu e acabou gerando uma repercussão que, na minha opinião, foi um pouco exagerada — disse o empresário.

O meia treina em separado ao grupo principal. Ainda não existe uma definição quanto ao futuro, se poderá voltar a ser integrado, se irá ao sub-20 ou poderá ser emprestado. O jogador também foi multado, conforme cláusula do contrato.

— A punição foi definida internamente pelo clube. Inclusive, eu, como empresário, não tenho acesso aos detalhes exatos de como essa punição foi conduzida. O que é fato é que existe uma multa e que, momentaneamente, ele vai treinar separado do grupo.

 — Sobre uma possível venda ou empréstimo, surgiu esse movimento, mas isso não condiz com a realidade. É importante deixar claro que, antes mesmo desse episódio, já existiam consultas e interesses de alguns clubes. Houve apenas uma coincidência de esse problema acontecer e, logo em seguida, surgirem notícias sobre clubes interessados.

Iseppe está integrado ao profissional desde o ano passado. Nessa temporada, foi utilizado nos dois primeiros jogos do Estadual como titular.

Em 2025, o meia teve alterações nos exames cardiológicos durante a pré-temporada e precisou ficar cerca de quatro meses longe dos gramados. Depois, disputou um jogo pelo profissional.

— O jogador está ciente do erro que cometeu. Ele vai assumir as consequências, trabalhar ainda mais forte, evitar situações que possam prejudicar sua imagem e seguir focado no trabalho. Esse é o resumo. Ele sabe que errou, vai pagar pelo erro e a vida segue - completou Ramalho.

Aos 19 anos, Iseppe está no Atlético desde 2022. Ele sempre apareceu com destaque nas categorias. Além do Galo, o meia tem passagens pela base do Santos e Francana

Veja a matéria completa em: https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2026/01/24/empresario-de-joia-da-base-do-atletico-mg-explica-punicao-por-indisciplina-e-fala-sobre-futuro-no-clube.ghtml

OUTRAS NOTÍCIAS

Atacante do Novo Hamburgo, Matheus Batista projeta quartas do Gauchão contra o Grêmio

Grande atuação!

O artilheiro voltou!